terça-feira, 19 de abril de 2011

Cordel Encantado


Semana passada (dia 11) estreou a nova novela da globo, Cordel encantado, eu não tenho muito tempo pra acompanhar novelas no entanto fui pega de surpresa com essa, a novela é muito boa, os atores são ótimos, o clima de sertão dá um encanto incrível a narrativa, e mexe com o "sonho" de toda garota(teoricamente claro) que é sair de um lugar pobre, o sertão por exemplo, com um príncipe.


O casal principal da novela Jesuíno e Açucena
O rei de Augusto de Seráfia 

O cangaceiro



Não sei vocês, mas eu como nordestina com muito orgulho, me fascinei pelo estilo da novela, lembra um pouco Ariano Suassuna, e a história do cangaceiro dá um clima muito nordestino a coisa!
Sem contar na música linda que abre a novela!
Minha Princesa Cordel composta por Gilberto Gil e cantada por ele em parceria com Roberta Sá!
a música é linda, como há muito tempo não vejo Gil compor, e na voz de Roberta sá (no final do post eu volto a falar dela) dá um quê incrível a música!
Segundo o site da novela:
"Cordel Encantado” contará a história dos reis do fictício reino Seráfia do Norte, Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e Cristina (Alinne Moraes). O casal então viaja com a filha, Aurora, ainda bebê, para o Brasil em busca de um tesouro escondido pelo fundador do reino de Seráfia. Nessa grande aventura, a rainha e sua filha soferão uma emboscada arquitetada pela malvada duquesa Úrsula de Bragança (Débora Bloch), que deseja assumir o trono a qualquer custo.

Antes de morrer, a rainha consegue salvar Aurora e a entrega para ser criada por um casal de lavradores, que da onome de Açucena (Bianca Bin). No outro lado da trama está o cangaceiro Herculano (Domingos Montagner), que, preocupado com a segurança de seu filho, Jesuíno (Cauã Reymond), e de sua mulher, Benvinda (Cláudia Ohana), os deixa em uma fazenda até que o rapaz possa assumir a liderança do cangaço. O destino irá unir Açucena e Jesuíno numa complicada e linda história de amor.
Figurino da novela
A trama foi escrita por Duca Rachid, que está bastante entusiasmada, e que a novela tem grandes surpresas."
Os figurinos são lindos!


Se você não conhece a Roberta Sá, ela regravou uma música de Dorival Caymmi que tocava na novela celebridade, A vizinha do lado não lembro bem da novela, mas lembro da música porque ela tem um gingado muito bom. A cantora é incrível, ela tem umas regravações que ficam perfeitas na voz dela, um destaque a mais pra três sambas que ela regravou que eu adoro!
-Essa moça tá diferente (Chico Buarque)
-Alegria/O sol nascerá (Cartola)
-Chega de saudade(Vinicius de Moraes e Tom Jobin)

Enfim gente, é isso! espero que vocês tenham gostado do post e acompanhem a novela que é muito boa!
beijos!

Katy

Um comentário:

  1. Tem que fazer parceria é com a Globo!
    hahaha
    beijos
    http;//umpoucodeana.blogspot.com

    ResponderExcluir